Um fundo branco com algumas linhas

Economia

Por Miron Neto 31 de março de 2025
Canela fechou 29 empregos formais em fevereiro deste ano, resultado de 876 demissões e 847 admissões.A informação é do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Governo Federal. divulgado na semana passada. Apesar do resultado negativo, o saldo de empregos formais é positivo em 2025, com 101 vagas a mais. Nos últimos 12 meses, Canela registra o fechamento de 190 vagas de trabalho formais, de acordo com o Caged. Isso representa uma queda de 1,8%.
Por Miron Neto 30 de março de 2025
Os dados de emprego do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de fevereiro surpreenderam positivamente em Gramado. A economia local criou 456 movas vagas de trabalho, resultado de 1.701 admissões e 1.245 demissões. O resultado ocorre depois de um mês bastante negativo, que foi janeiro, quando foram fechados 592 empregos formais. Com isso, o resultado nos primeiros dois meses de 2025 ainda é negativo em 136 vagas de trabalho. Como reflexo da crise climática de maio de 2024 e do fechamento do aeroporto Salgado Filho durante quase seis meses, o déficit de empregos nos últimos 12 meses ainda é grande. Entre março de 2024 e fevereiro de 2025, foram extintos 1.068 empregos em Gramado, o que representou uma queda de 5%. Com o crescimento de fevereiro, o número de carteiras assinadas passou de 20 mil. Atualmente, existem 20.141 empregos formais em Gramado.
Por Miron Neto 26 de março de 2025
Pelo quinto ano consecutivo, Gramado foi a grande vencedora da pesquisa Marcas de Quem Decide, realizada pelo Jornal do Comércio, na categoria Destino Turístico. De acordo com a pesquisa, foi a cidade mais lembrada (55,7%) e a preferida (45,2%). O prefeito Nestor Tissot (PP) recebeu a premiação e destacou a busca por ampliar o público, incluindo a participação em feiras no exterior e a apresentação de pacotes de turismo para quem escolher Gramado como destino. A volta de voos diretos entre Porto Alegre e Lisboa facilita o atendimento deste objetivo. “Essa distinção (do Marcas de Quem Decide) vem acrescentar e somar a um trabalho que é muito sério, feito todo dia de respeito ao turista, de respeito às pessoas que nos visitam, para que eles possam retornar”, destacou Nestor.
Por Miron Neto 24 de março de 2025
Com 40 anos de história, a rede Galeto Mamma Mia segue em forte expansão, agora sob a liderança de um novo CEO. Marcelo Borba acaba de assumir o cargo dentro do grupo empresarial JPLP, que também administra os restaurantes El Fuego, Neni Café Bar e Restaurante, e Neni Pizza e Pasta. Ele ficará responsável por toda a operação da empresa e atuará ao lado do fundador da marca Julinho Cavichioni, que agora terá foco nas decisões estratégicas para expansão e crescimento do negócio nos próximos meses. Com uma trajetória consolidada em varejo, real estate e shopping centers, Marcelo Borba assume o compromisso de alinhar estratégia, cultura e execução para gerar resultados consistentes para o grupo JPLP. Ele acumula quase 20 anos de experiência na Iguatemi S.A., onde ocupou o cargo de Diretor Regional de Operações nos últimos anos. O novo CEO chega em um momento de abertura de novas unidades e o lançamento de uma nova marca. Em abril, o Mamma Mia inaugura duas operações em Santa Catarina: em Blumenau e Joinville.
Mais posts
Um navio de cruzeiro está flutuando em cima de um corpo de água.
A purple sign that says conheca a maior rede de lavanderias do brasil e do mundo em canola
Uma placa roxa e azul que diz ``não pare no tempo''
A green sign that says atendimento proximo para quem deseja solucoes
Um homem carrega uma mulher nas costas.

Veja Também

Share by: